sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Garoto da capa: Irving Penn

Postado por @Rafael_Rommano, @Dear_Motta e @moussallem7 às 19:49 0 comentários
Irving Penn foi um dos maiores fotógrafos do século XX, reconhecido por seu perfeccionismo e controle técnico da pré-produção à impressão de suas fotos. Pra moda, tornou-se um grande nome a partir de sua entrada na “Vogue” norte-americana, mudando a forma de retratar roupas e comportamento.

Carolyn Murphy e Carol Trentini posaram para o fotógrafo


A partir de 1943, quando começou a trabalhar na publicação, 150 capas foram assinadas por ele, numa colaboração que durou 50 anos e começou com uma troca de favores. Formado em Artes Plásticas, o então assistente de Brodovitch da “Harper’s Bazaar” foi pro México pra investir na carreira de pintor, indicando Alexander Liberman para ocupar seu posto de diretor de design na Saks Fifth Avenue. Quando voltou aos EUA, Liberman era diretor de arte da Vogue e ofereceu a Irving um emprego como seu assistente.

Como designer responsável pelas capas da revista, muitas vezes Irving Penn encontrava dificuldade em conseguir que os fotógrafos executassem seus projetos. Foi aí que resolveu entrar em estúdio e fazer ele mesmo as fotos, com apoio de Liberman. Sua 1ª capa foi uma natureza morta supercolorida com um par de luvas, um lenço e uma bolsa com frutas, em outubro de 1943. Anos depois foi enviado pela Vogue a Paris, para fotografar as coleções de alta-costura. Sua imagem de moda estatizada realçava as roupas e a expressão das modelos e os fundos infinitos serviam como a moldura perfeita para a priorização de seus objetos.


Em 1947 conheceu uma das grandes modelos dos anos 40 e 50, Lisa Fonssagrives, durtante uma sessão de fotos para retratar as 12 mulheres mais bonitas e fotografadas da época. Em 1950 sua relação com a moda se oficializou no casamento com Lisa, uma parceria de 42 anos, até a morte dela, em 1992.


O fotógrafo elevou as imagens da Vogue ao nível de obras de arte e trabalhou com as editoras mais poderosas da moda americana, como Diana Vreeland e Anna Wintour. Anna não poupa elogios ao amigo: “Durante minha carreira, não conheci ninguém que trabalhasse com o intenso nível de imaginação e economia de Irving Penn. Suas fotos eram tão esquisitas e eletrizantes no último ano de sua vida quanto eram em 1943, quando ele começou.”

A equipe do Alexandre Herchcovitch

Postado por @Rafael_Rommano, @Dear_Motta e @moussallem7 às 19:12 0 comentários
9 entre 10 estudantes de moda sonham com uma vaga na equipe de Alexandre Herchcovitch. Isso porque o estilista é um dos melhores em atividade no Brasil, tipo unanimidade mesmo. Anderson Tomaz, aluno de Bacharelado em Design de Moda do Centro Universitário Senac, sugeriu e enviou um Moda Rua bem legal pro Vodka Vip como será que as pessoas que ocupam essas vagas tão disputadas se vestem? Sim, eles não dispensam pelo menos uma pecinha da marca do chefe, mas o mais legal é ver como eles combinam tudo. Pegamos algumas imagens do SPFW dá uma olhada na galeria!





Rodolfo Murilo, o estilista que faz a parte de jeans da marca, usa look inteiro Herchcovitch;Alexandre




Stella é estilista e assistente de Alexandre no masculino e no feminino. Ela usa Herchcovitch;Alexandre



Renata Curi é assistente de produção.
O short-saia é Herchcovitch;Alexandre e o tênis é Adidas




Mariane Taminato é estagiária. Ela usa look Topshop e, nos pés, Melissa



Daniel Raad é do marketing da empresa.
Ele usa camiseta edição especial Herchcovitch;Alexandre bordada a mão, calça Herchcovitch;Alexandre e tênis Topshop




Juliana Barbosa é assistente de estilo



Geanine Marques, além de musa do estilista, é modelo de prova e assistente
Ela usa camiseta vintage e calça Herchcovitch;Alexandre

O último desfile é uma festa: André Lima

Postado por @Rafael_Rommano, @Dear_Motta e @moussallem7 às 19:02 0 comentários
André Lima foi o último desfile do SPFW! algumas fotos da moda festa de outono-inverno 2010 do estilista. Gostou?









quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Moda Masculina Primavera Verão 2009/2010

Postado por @Rafael_Rommano, @Dear_Motta e @moussallem7 às 02:02 0 comentários
Os homens estão cada vez mais exigentes quando o assunto é moda. Já não é um assunto mais tão feminino; homens querem se vestir com conforto, beleza e estilo. Por esse motivo, a indústria da moda se abre cada vez mais para eles, lançando tendências a cada estação.
Cor, grafismo e brilho. Esses foram os aspectos que ficaram em primeiro plano nas tendências de moda masculina para a temporada de primavera verão 2009/2010.

O sportswear, roupas esportivas usadas casualmente, estão de volta nessa temporada. Prova disso são os shorts curtos, que estarão em alta na primavera verão 2009/2010. As calças e bermudas masculinas da estação aparecem com as barras dobradas para cima. Quanto aos formatos, não são tão amplos. As calças têm cortes que vão dos mais retos aos mais ajustados. As combinações variam entre os blazeres, conferindo um toque de elegância aos looks, e os cardigans e jaquetas leves, dando um maior despojamento.

A sensualidade masculina também aflora no verão 2010. Enquanto a feminina se concentra nas transparências, a dos homens vem por meio de grandes decotes, que deixam boa parte do peito à mostra. Em formados arredondados ou em V, os decotes masculinos apelam ao erotismo. O tórax masculino recebeu um enfoque especial nessa estação.

Os acessórios masculinos também estão em voga para a temporada de primavera verão 2009 2010. Uma das propostas foram as maxi bolsas: um acessório ousado para homens audaciosos e com estilo. Gravatas e lenços, que podem ser drapeados, longos ou curtos, mais juntos ao pescoço ou mais soltos, também aparecem para valorizar a parte superior do corpo dos homens. Cintos marcando a cintura masculina também são uma novidade para a estação.




sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Looks Lady Gaga

Postado por @Rafael_Rommano, @Dear_Motta e @moussallem7 às 13:09 0 comentários

Lady Gaga chocou o mundo com looks diferentes, hábitos estranhos e músicas dançantes. Mas, é impossível negar que, entre uma produção e outra, ela balança o mundo fashionincorporando itens em alta com os figurinos diferentes, sem abrir mão dos designers famosos. O Vodka Vip elegeu dez looks by Lady Gaga, muitos deles com peças de sua própria grife, a Haus of Gaga.


1. Vermelho



Impossível não citar o look que Lady Gaga usou ao receber o prêmio Melhor Artista Revelação no VMA 2009. O modelo consistia em um vestido vermelho, até pouco acima dos joelhos, mas que ia... até o topo da cabeça da intérprete de Poker Face! Não só isso, mas o modelo de renda de Alexander McQueen parecia extensão de uma coroa da marca Haus of Gaga. No entanto, o look não era incômodo apenas à vista, já que Gaga até desistiu da montagem e tirou o tecido do rosto para agradecer aos fãs.

2. Plumas

Para o tapete vermelho do VMA, mesmo evento em que usou o vestido vermelho até a cabeça, a cantora vestiu um modelo longo Jean Paul Gaultier com um corpete preto de couro sobreposto e um colar de penas pretas com detalhes dourados de Keko Hainswheeler. Mas não para por aí, em um estilo O Fantasma da Ópera Gaga usava uma máscara dourada, que cobria apenas metade do rosto e um chapéu preto da marca Tour de Force.


3. Volume

Os looks de Gaga costumam trabalhar não só os modelos, tal qual nas produções anteriores, mas também os penteados. Neste visual, a artista combinou o vestido bufante, preto e branco, com o cabelo em corte triangular e com bastante volume. O modelo que a intérprete de Just Dance desfilou era bastante justo, mas abria em uma saia armada na altura do quadril. A peça possuía também ombros bem marcados e foi combinado com óculos escuros mais largos.


4. Blazer

Lady Gaga também ficou bastante conhecida por sair pelas ruas das cidades que visita usando nada além de um ...bodysuit. Nesta produção, por exemplo, a cantora usa um collant nude, quase de mesma cor da pele, com um blazer branco com ombreiras. Aliás, Lady Gaga não foi pioneira nessa produção, Madonna ficou bastante conhecida por ser adapta dos bodys e figurinos


5. Miss Piggy


Você, leitor do Vodka Vip já conhece este look. Na semana de moda de Nova Iorque, Lady Gaga foi ao desfile de Marc Jacobs com um vestido preto com apliques de pedras, o mesmo usado por Miss Piggy, dos Muppets, tempos atrás. Mas Gaga levou o modelo a um novo nível ao usá-lo com uma máscara preta com espinhos pratas, chapéu preto reto, sobretudo branco e coturnos.


6. Center Stage


Nos palcos, Lady Gaga também não deixa por menos. Para os shows, a cantora usa e abusa de modelos brilhantes, como este vestido tomara-que-caia armado com apliques metálicos. A máscara também não fica de fora do estilo espacial. Tudo para chamar a atenção e fazer de suas apresentações, únicas. As inspirações para os looks da artista vem também de outros cantores famosos como David Bowie e artistas como Andy Warhol.


7. Botão

Como você, leitor, já percebeu, Gaga tem o costume de impressionar os paparazzi ao sair pelas ruas com suas produções diferentes. Enquanto andava por Manchester não foi diferente. Gaga saiu com um penteado que parecia um grande botão. Combinando com as madeixas, a artista usou um modelo que está bastante em alta no mundo fashion : o blazer. Com as mangas puxadas até o cotovelo, o modelo preto fazia conjunto com as calças skinny e os óculos estilo geek, de armações largas. O produto final foi um visual mais comportado e sério.



8. Botas

As botas de cano alto andam causando furor pelo mundo fashion. Lady Gaga não ficou de fora dessa moda e passeou pelas ruas inglesas usando botas nude de cano altíssimo, até metade das coxas, com cadarços negros. Para este look, o collant preto, o top e o casaqueto de mesma cor foram as peças escolhidas para o contraste com a bota, que, afinal, era o destaque de toda a produção. A maquiagem, os óculos escuros e o chapéu igualmente preto completaram o visual mais pesado.



9. Bandagem

O desfile de Hervé Léger provou: os vestidos bandagem são uma tendência fortíssima para o verão, assim como os já citados blazers. No entanto, bem antes da semana de moda nova-iorquina Lady Gaga usou um vestido deste modelo em Londres. O modelo azul mais claro era tomara-que-caia, justíssimo e de comprimento até os joelhos. O que faz do modelo um vestido bandagem é a forma como o tecido parece ter sido enrolado no corpo da cantora. O salto nude, como já dissemos, também uma tendência para o verão, completa a produção mais moderna.




10. Fashion

Os lenços e as calças de boca mais larga voltaram com força total este ano. Gaga combinou os dois em uma produção mais chique, comum para os padrões da cantora, mas ainda assim bastante diferente. O blazer azul escuro, as luvas laranjas e a maxibolsa branca compõem um look bicolor com tons mais vibrantes. Aliás, vale lembrar que grande parte das produções de Gaga são de sua própria autoria, da marca Haus of Gaga.

Cada estampa, um flash!

Postado por @Rafael_Rommano, @Dear_Motta e @moussallem7 às 12:33 0 comentários
Qual o vestido certo pro verão? Um liberty, cheio de flores? Um mais delicado e discreto? Um bem colorido e vibrante? Ou um pretinho clássico e elegante? Cada mulher tem a sua preferência – e todas podem dar certo. Confira algumas das estampas que apareceram entre um desfile e outro no Fashion Rio e comente qual é o seu look preferido!


Stephanie Cândido cheia de bolinhas, da Luko



Samantha Szczerb: Maria Bonita Extra



Tatiana Frauche: elegante!



Melissa Depeyre, de preto mas com textura!



Jéssica Cores vestindo um Mercato



Inessa Boaventura, quase num liberty!



Fernanda Cortez - xadrez!



Daniela Fiszpan de Adriana Barra!



Camila Schwarz super delicada!



Ana Cristina Veloso, que comprou o vestido num brechó em Ipanema! Sabe garimpar!



 

Vodka Vip Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos