sábado, 24 de abril de 2010

AS VILÃS MAIS ESTILOSAS DA DISNEY

Postado por @Rafael_Rommano, @Dear_Motta e @moussallem7 às 19:38
Que os vilões costumam se vestir melhor que os mocinhos não é segredo pra ninguém, mas os antagonistas da Disney são sem comparação. Quando criança, ao assistir estes clássicos, ficava encantado com as personagens más, me atraíam muito mais que as protagonistas.



Cruella De Vil (101 Dálmatas, 1961)
Talvez a mais fashionista da lista, afinal, em nome da moda, esta designer não está nem aí pros bicinhos e só pensa em fazer um casaco com a pele dos pobrezinhos. Cruella está sempre com sua piteira em punho e usando luvas vermelhas.


Ursula (A Pequena Sereia, 1989)
Representante das gordinhas, Ursula, é uma lula com um senso de estilo incrível. Seu cabelo é algo de moderno e ela abusa de decotes (costas sempre de fora, tomara-que-caia,…), maquiagem pesada e tem uma língua ferina.


Rainha de Copas (Alice no País das Maravilhas, 1951)

Pavio curto, autoritária e tirana. Características principais desta personagem, que ganha destaque na trama devido à pequena relevância de seu marido em relação à ela.

Quem encarna a rainha na versão de Tim Burton, que chega este mês aos cinemas nacionais é Helena Bohan-Carter, e já é um dos filmes mais aguardados do ano.



Rainha Má (Branca de Neve e os Sete Anões, 1937)
Movida pela inveja, esta personagem é uma das vilãs mais bonitas já criadas pela Disney. Dona de um rosto delicado e corpo esguio, ao perguntar ao espelho mágico se havia no mundo beleza maior que a sua e descobrir que sua enteada Branca de Neve a havia deixado para trás, ordena que um caçador tire sua vida.



Malévola (A Bela Adormecida, 1959)
Como o próprio nome já diz (Maleficent, na versão original), esta personagem é extremamente má, além de ser a mais sinistra e mais poderosa criada pelos estúdios Disney.


Yzma (A nova Onda do Imperador, 2000)
Apesar do todos a considerarem medonha, Yzma pensa exatamente o contrário. Ela é um poço de auto-estima e talvez uma das vilãs mais cômicas e exêntricas desta lista.


Madame Medusa (Bernardo e Bianca, 1977)
Outra que tem um “quê’ de Cruella, que a princípio ocuparia o posto de vilã. Descartada a idéia, algumas semelhanças ficaram, como a fixação em um objetivo, vaidade, temperamento forte e tendência à dirigir loucamente.


Lady Tremaine (Cinderela, 1950)
Motivada pela inveja da beleza de Cinderela, a madrasta e suas filhas são o pesadelo da jovem princesa. O visual é de uma senhora de meia-idade da era vitoriana. Cabelos brancos, elegância e uma vida social agitada são algumas marcas desta, que é uma das vilãs mais conhecidas da Disney.


Helga Sinclair (Atlantis – O Reino Perdido, 2001)
Militar alemã, sensual, fria e calculista. Seu estilo lembra muito a atriz hollywodiana Marlene Dietrich e a personagem fictícia Lara Croft. De todas as vilãs citadas aqui, ela é a que usa um figurino mais moderno.


Maga Patalójika (Tio Patinhas, 1961)
A única representante das Hisórias em Quadrinos, Maga é uma bruxa italiana, criada por Carl Barks, que tem como principal objetivo tomar posse da Moeda N° 1 do Tio Patinhas e derretê-la no vulcão Vesúvio, para transformá-la em um poderoso amuleto.


1 comentários:

Anônimo disse...

muito bom..

Postar um comentário

 

Vodka Vip Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos