Para decidir a nova carreira de sua mundialmente famosa Barbie, a indústria Mattel abriu uma votação em seu site, e com opções como âncora de notícias, ambientalista, cirurgiã e arquiteta, a escolhida pelos visitantes para ser a 126ª profissão da boneca foi engenheira da computação.
Foram 500 mil votos para a nova carreira da Barbie, que anteriormente já fora professora de ginástica, modelo e executiva, conta o blog Bits do jornal The New York Times.
O Site da empresa conta que os designers trabalharam em conjunto com a Society of Women Engineers (ou “Sociedade de Engenheiras”) e com a National Academy of Engineering (“Academia Nacional de Engenharia”) para desenhar roupas e acessórios o mais realistas possível.
A boneca será lançada com um visual que inclui camiseta com estampa de código binário e vem com equipamentos high tech, como smartphone, fones Bluetooth, bolsa e notebook – que, claro, é totalmente rosa e combinando com seus óculos.
“Todas as meninas que imaginam seu futuro com a ajuda da Barbie aprenderão que as engenheiras — como qualquer garota — são livres para explorar infinitas possibilidades, limitadas apenas por sua imaginação” afirma Nora Lin, presidente da Society of Women Engineers, segundo o site Pop Gadget. Como engenheira, a boneca mostrará que as mulheres podem “transformar suas ideias em realidades com impacto direto e positivo na vida das pessoas, em uma carreira excitante e que traz recompensas”, completa.
Para tornar a Barbie ainda mais parte do mundo tecnológico, as meninas que ganharam a engenheira também receberão um código especial para acessar conteúdos exclusivos site Barbie.com. Um grande incentivo para se aproximarem do computador.
A Barbie engenheira da computação já está em pré-venda na loja online da Mattel nos EUA (www.MattelShop.com) pelo preço, baixo para os padrões americanos, de US$ 12,99 (cerca de R$ 20) e estará nas lojas do país até o final do ano – mas ainda sem previsão para o Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário